MINISTÉRIO DA DEFESA
COMANDO DA AERONÁUTICA
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA AEROESPACIAL
INSTITUTO TECNOLÓGICO DE AERONÁUTICA


Caro(a) candidato(a),

Você foi aprovado(a) na 2ª fase do Concurso de Admissão ao ITA 2024. Parabéns, essa, de fato, é uma conquista importante.

A próxima etapa, a 3ª fase, é a Inspeção de Saúde sobre a qual seguem algumas informações:

a) Chegada dos candidatos selecionados ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial – DCTA: A entrada dos candidatos no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) está autorizada para o dia 06/01/2024. Ao chegar à Portaria do DCTA, identifique-se, dizendo sua condição (Candidato ao ITA para a 3ª fase) e apresentando um documento de identificação com foto. Caso venha acompanhado, todos os acompanhantes deverão se identificar. O DCTA é uma Organização Militar e só entram ou circulam no Campus pessoas devidamente identificadas.

Obs.: Não será permitida a entrada de estrangeiro.

b) Chamada dos candidatos aprovados na 2ª fase do Concurso de Admissão ao ITA: 07/01/2024 a partir das 8h no Auditório Lacaz Neto - ITA. Nesse dia deverão ser entregues os resultados dos exames médicos, dadas orientações para cada grupo e apresentado o cronograma de atividades referentes a 3ª fase. Às 10h será feita a chamada, sendo que os candidatos ausentes estarão, automaticamente, desclassificados.

c) Alojamentos: Os candidatos selecionados serão hospedados no Alojamento dos alunos (H8) durante o período de realização da 3ª fase do Processo Seletivo (Inspeção de Saúde) e apresentação da documentação exigida, conforme previsto no item 7 do Edital para o Concurso de Admissão ao ITA 2024.

Obs.: Aos Candidatos homologados pela Junta Especial de Avaliação - JEA, matriculados no Curso Fundamental de Graduação em Engenharia do ITA e no Curso de Preparação de Oficiais da Reserva, poderá ser oferecida hospedagem no Campus do DCTA a um custo a ser determinado pela Administração e mediante Autorização de Uso, periodicamente renovável, de acordo com a disponibilidade de vagas e o atendimento de normas específicas de ocupação. A Autorização de Uso poderá ser revogada a qualquer momento, por razões impeditivas supervenientes de conveniência administrativa.

d) Apresentação da documentação exigida (conforme item 6.2.5 do Edital para o Concurso de Admissão ao ITA 2024: no dia 07 de janeiro de 2024 os documentos serão entregues a partir das 8h. Os candidatos que possuírem pendências na documentação terão 3 (três) dias úteis, a contar da data de apresentação, para as respectivas soluções. Você encontrará, anexo a esta mensagem, os arquivos contendo a relação de documentos e também as fichas que deverão ser preenchidas e trazidas no dia da matrícula.

e) Inspeção de Saúde (3ª fase do Concurso de Admissão ao ITA): Atentar para o item 5.2 do Edital para o Concurso de Admissão ao ITA 2024. Além dos exames e laudos laboratoriais, caso o candidato esteja em tratamento ou acompanhamento médico, poderá apresentar laudos, exames ou pareceres complementares, a fim de subsidiar a etapa de Inspeção de Saúde.

f) Caso você não tenha interesse em efetuar matrícula no ITA, favor enviar a Declaração de Desistência de Matrícula (arquivo anexo) por e-mail (vestita@ita.br), até o dia 07/01/2023.

g) Chamada dos Candidatos homologados pela JEA no Processo Seletivo e recepção do ITA e do CPORAER-SJ: dia 26/01/2024, no Auditório Lacaz Neto.

Você também encontrará essas informações no site do ITA: www.vestibular.ita.br/orientacoes_3fase.


        Atenciosamente,

Campo Montenegro, 19 de dezembro de 2023

Cel R1 JOÃO BATISTA DO PORTO NEVES JUNIOR
Chefe do IVR-VEST

Documentos para apresentação na Concentração Intermediária

1.Documentos para Matrícula no ITA e CPOR.pdf

2.Ficha de Dados Pessoais e Requerimento de Matrícula.pdf

3.Ratificação de Termo de Compromisso - Carreira Militar.pdf

4.Ficha de Cadastro de Aluno Residente.pdf

5.Documentos para a Inspeção de Saúde.pdf

6.Orientação de Preparo para a Inspeção de Saúde.pdf

6.1.Instruções de Preenchimento das Fichas de Anamnese e Exame Ginecológico.pdf

6.2.Ficha de Anamnese.pdf

6.3.Ficha de Exame Ginecológico.pdf

7.Instruções de Preenchimento da Ficha Social.pdf

7.1.Ficha Social.pdf

8.Autorização para Menores.pdf

9.Declaração quanto à situação criminal.pdf

10.Orientações do CPOR.pdf

Documento para Desistência de Matrícula no ITA

11.Declaração de Desistência de Matrícula.pdf